Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Notícias
26/02/2012

Dom João Justino é acolhido em BH

Com a presença de muitos fiéis, religiosos, padres e bispos, foi realizada na manhã deste sábado, dia 25 de Março a Celebração Eucarística que deu início ao ministério episcopal do novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom João Justino de Medeiros Silva. A Celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, no Santuário São Judas Tadeu, e contou com a presença de Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora.

Em sua homilia, o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor, dirigindo-se a dom João Justino, disse que a Arquidiocese de Belo Horizonte é uma verdadeira escola “com sua história, o testemunho de seus pastores e de todo povo de Deus”. E concluiu: “Dom João Justino, você veio para que juntos, na força do testemunho da luz, consigamos cumprir melhor a nossa tarefa de ajudar o mundo a abrir-se ao amor de Deus. Venha com alegria. Deus seja louvado pelo seu sim”.


Antes da bênção final, o vigário episcopal da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (RENSP), padre José Marcilon da Silva, saudou o novo bispo auxiliar: " O senhor chega em boa hora, no momento em que iniciamos as atividades da IV Assembleia do Povo de Deus. Aqui o senhor vai encontrar um povo de boa vontade, gente boa e Igreja feliz. Minha gratidão ao dom Walmor pela vinda do senhor a quem quero fazer um pedido especial: devote tempo e amor às crianças, aos jovens, sofredores e pobres. Dom Justino, sinta-se em casa, conte conosco." Em seguida, o padre José Marcilon o presenteou com um livro sobre a Região Episcopal.

 

Dom João Justino agradeceu a acolhida de todos. Dirigindo-se especialmente aos fiéis da Arquidiocese de Juiz de Fora, que contou com a presença de mais de 300 pessoas, entre leigos, padres, seminaristas.

 

Dom Walmor encerrou a Celebração Eucarística com a Consagração à  Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais. Os milhares de fiéis deixaram o Santuário São Judas Tadeu cantando o hino à Padroeira, após a celebração aconteceu um almoço para os peregrinos de nossa Arquidiocese no Santuario de Nossa Sra. da Piedade, na Serra da Piedade.

 


Seminário Arquidiocesano Santo Antônio eMiolo.com
Av. Barão do Rio Branco 4516 - 36026-500 - Juiz de Fora MG
(32) 3239-8600 - seminario@seminariosantoantoniojf.com.br