Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Notícias
31/01/2012

Seminaritas retornam das férias com dois novos jovens

O Seminário Arquidiocesano Santo Antônio acolheu nessa  terça-feira, dia 31 de janeiro, os seminaristas que retornaram das férias. Nestes primeiros dias os mesmos dedicarão o tempo na organização das casas e planejamento das atividades e serviços. Para os seminaristas o período das férias fazem parte do processo de formação, é a oportunidade que os jovens candidatos ao sacerdócio têm de rever familiares, amigos, e a paróquia de origem.     

 

Na missa que acolheu os seminaristas, o novo reitor do Seminário, Pe Geraldo Dondici destacou o momento importante que nossa arquidiocese vive com os preparativos para o ordenação episcopal do Monsenhor João Justino, que por muitos anos dedicou sua vida ao seminário, os seminaristas também estão ansiosos por esse momento.
Se para a grande maioria dos seminaristas esse dia foi apenas o retorno das férias, para dois teve um sentido todo especial, já que eles viveram o seu primeiro dia no seminário.
Os jovens Daniel Zenoni de Oliveira (a direita da foto) e Joseferson Mendonça Alves (a esquerda da foto), ingressaram esse ano ao seminário, na comunidade da Filosofia.
Daniel tem dezessete anos de idade, natural de Lima Duarte onde teve sua vocação despertada. Desde os treze anos atuava como coroinha na Paróquia, onde para ele foi quando percebeu esse desejo de ser Padre, para o jovem a fase que ele inicia no Seminário será um tempo oportuno para o aprofundamento da descoberta dessa vocação que ele sente no coração.

 

Já o jovem Joseferson tem vinte e três anos de idade, é natural de São João Nepomuceno onde chegou a ser coroinha na infância, mas sua vocação foi despertada em Juiz de Fora, onde ele reside desde 2009. Joseferson frequentava a Catedral Metropolitana, onde participava do Grupo Jovem Renac e do Coral Santo Antônio. Para o jovem sua vocação foi despertada através do contato com a palavra de Deus e através de uma solidariedade que ele teve com um morador de rua, segundo o jovem o olhar desse morador de rua foi uma grande chamado que ele sentiu, onde despertou o chamado a vocação sacerdotal. Ele espera que este tempo no seminário seja um tempo de amadurecimento em sua caminhada.
Os dois jovens iniciam o processo vocacional na comunidade da filosofia, onde irão aprofundar  suas decisões vocacionais, amadurecendo-se no encontro da fé com a razão. Após esse período eles passaram a comunidade de Teologia, onde concentra todos os esforços para a formação do presbítero como o pastor, chamado a comungar da caridade de Cristo Bom Pastor.

Nesta quarta-feira, dia 01º de Fevereiro, o seminário receberá de maneira provisória os quatro jovens que serão inseridos ao novo seminário menor Papa Bento XVI, que funcionará no Bairro Benfica, como a casa ainda encontra-se em reforma os jovens ficaram provisoriamente no Seminário Santo Antônio.

Na quinta-feira, dia 02 de Fevereiro as 10h acontecerá no seminário a missa de posse do novo conselho de formação.


Seminário Arquidiocesano Santo Antônio eMiolo.com
Av. Barão do Rio Branco 4516 - 36026-500 - Juiz de Fora MG
(32) 3239-8600 - seminario@seminariosantoantoniojf.com.br