Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Notícias
19/01/2012

Momento de oração e preparação para a Ordenação Episcopal do Mons. João Justino

No final do ano passado a Igreja particular de Juiz de Fora e a Igreja do Brasil recebeu com alegria a nomeação do então reitor do Seminário Santo Antônio, Monsenhor João Justino a Bispo Titular de Tullia e Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

 

A ordenação episcopal será no dia 11 de Fevereiro, Festa de Nossa Senhora de Lourdes, às 09h30, na Catedral Metropolitana de Santo Antônio em Juiz de Fora, e terá como bispos ordenantes Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora e Dom Clóvis Frainer, ofmcap, Arcebispo Emérito de Juiz de Fora.

 

O nosso arcebispo Dom Gil Antônio Moreira convida a todos os fiéis a oração neste momento tão espcial de nossa Igreja, “Com a escolha de um dos nossos irmãos para o episcopado, convoco toda a nossa arquidiocese de Juiz de Fora para nos unirmos, desde agora, em profunda e fervorosa oração, meditando a Palavra de Deus, celebrando com muita fé a Sagrada Liturgia.”

 

Em preparação para a ordenação Episcopal do Monsenhor João Justino as Paróquias de nossa Arquidiocese realizará um tríduo preparatório, tendo no primeiro dia, 08 de fevereiro uma celebração mariana, já no dia 09 de fevereiro irá acontecer à adoração ao santíssimo sacramento e no último dia, 10 de Fevereiro o lucernário do testemunho de João Batista. Além disso, todas as Paróquias já estão recebendo um folder convidando os fiéis a realizarem um tríduo preparatório em família através da oração da Lectio Divina.

 

 

Confira a nova mensagem do Mons. João Justino a todos de nossa Arquidiocese:

 

Meus irmãos, minhas irmãs!

 

Neste momento em que a Igreja me convoca para o ministério de bispo recordo com gratidão toda minha história de fé cristã nesta querida Arquidiocese de Juiz de Fora. Esta Igreja me acolheu pelo batismo e me chamou ao ministério de padre. Tendo completado dezenove anos de ministério presbiteral, acolho agora este chamado ao episcopado com um dom de Deus para mim e para toda nossa Igreja no ano do Jubileu Áureo da Arquidiocese.

 

Inspirou-me a missão de João Batista e estou disposto a ser bispo “para dar testemunho da luz”. A luz é Cristo! Ele é a luz que veio a este mundo! Ele é a luz dos povos! Ele é a luz de nossa vida!

 

Conto com suas orações para que eu exerça o ministério episcopal segundo o coração de Jesus Cristo, o bom pastor. E convido, especialmente, aos jovens a escutar e a seguir o Evangelho.

 

Na comunhão da mesma fé e da mesma esperança suplico a benção de Deus para todas as famílias e para cada irmão e irmã. Deus lhes conceda a todos, cada um a seu modo, “dar testemunho da luz”!

 

Mons. João Justino de Medeiros Silva


Seminário Arquidiocesano Santo Antônio eMiolo.com
Av. Barão do Rio Branco 4516 - 36026-500 - Juiz de Fora MG
(32) 3239-8600 - seminario@seminariosantoantoniojf.com.br