Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Notícias
23/12/2011

Monsenhor João Justino escolhe lema episcopal

O evangelho do 3º domingo do Advento nos dizia: “Houve um homem, enviado por Deus, que se chamava João. Este veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos cressem por meio dele.” Esse evangelho serviu de inspiração para o agora Monsenhor João Justino de Medeiros Silva escolher seu lema episcopal: “Ut testimonium de lumine”, que significa  “Para dar testemunho da luz”.
            O lema foi anunciado nessa última quinta-feira, dia 22 de dezembro de 2011, no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio onde aconteceu um almoço festivo com o clero de nossa Arquidiocese.
             Antes da realização do almoço houve na capela do Seminário um momento de  oração presidido pelo arcebispo Dom Gil Antônio Moreira, onde o mesmo acolheu com carinho o novo bispo auxiliar eleito de Belo Horizonte Monsenhor João Justino de Medeiros Silva. Dom Gil na acolhida destaca os diversos trabalhos realizados por Monsenhor João Justino de Medeiros, onde atuava como Reitor do Seminário Santo Antônio,  além de ser Vigário Paroquial de São Pedro,  Vigário Episcopal para a Cultura, Educação e Juventude da Arquidiocese de Juiz de Fora, membro do grupo de teólogos peritos da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB, professor visitante do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário em Caratinga/MG, membro secretário do Colégio de Consultores da Arquidiocese de Juiz de Fora.
              Em seguida Dom Gil realizou a entrega do solidéu ao Monsenhor, onde o mesmo agradeceu todo o apoio de nosso Arcebispo e do clero de Juiz de Fora, em seguida fez uma trajetória de sua caminhada e anunciou o seu lema episcopal, destacou também que a exemplo de João Batista ele espera ser apenas a voz que anuncia a Luz, que é Jesus Cristo. Ele também recordou e agradeceu aos bispos eméritos de nossa Arquidiocese, Dom Eurico dos Santos Veloso e Dom Clovis Frainer que tanto o ajudaram. Também destacou a importância de Dom Justino, Dom Geraldo e Dom Juvenal em nossa Arquidiocese.
           Por fim anunciou a data de sua Ordenação Episcopal que acontecerá dia 11 de Fevereiro de 2012, dia de Nossa Senhora de Lourdes, na Catedral Metropolitana às 09h 30min, e desde já convida a todos.

 

 


Seminário Arquidiocesano Santo Antônio eMiolo.com
Av. Barão do Rio Branco 4516 - 36026-500 - Juiz de Fora MG
(32) 3239-8600 - seminario@seminariosantoantoniojf.com.br