Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Notícias
21/12/2011

Dom Gil manifesta sua alegria pela nomeação de Pe João Justino

Em meio às alegrias que antecedem o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, tenho a grata satisfação de informar que o Santo Padre Bento XVI acaba de nomear o Reverendíssimo Padre João Justino de Medeiros Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, com o título de Bispo de Tullia.

 

Nascido em Juiz de Fora aos 22 de dezembro de 1966, entrou para o Seminário Arquidiocesano Santo Antônio ainda jovem, sendo ordenado sacerdote aos 13 de dezembro de 1992.

 

É Doutor em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma; graduado em Ciências Sociais pela UFJF e em Pedagogia pelo CES/JF. Foi Pároco-solidário na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Benfica, e Paróquia do Bom Pastor e Vigário Paroquial na Paróquia de São Pedro, todas em Juiz de Fora. Foi Secretário da OSIB - Regional Leste II.

 

Atualmente exerce as funções de Vigário Episcopal para a Cultura, Educação e Juventude; Reitor e Professor de teologia do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio; Perito Teólogo da Comissão Pastoral para Doutrina da Fé, na CNBB; Professor do Seminário Diocesano de Caratinga; além de membro de vários Conselhos e Comissões na Arquidiocese de Juiz de Fora.

 

Quero manifestar ao meu caríssimo e próximo auxiliar, agora Monsenhor João Justino, os meus mais efusivos parabéns pela sua nomeação e acertada escolha do Sumo Pontífice e os meus mais sinceros agradecimentos pela leal colaboração em tantas funções e ministérios até agora exercidos ao nosso lado.

 

Ao meu caríssimo e prezado amigo Dom Walmor Oliveira Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, levo o meu mais caloroso abraço de felicitações e a expressão da alegria de nossa Arquidiocese de Juiz de Fora, de poder ofertar este caro e precioso irmão aos serviços da Santa Igreja na capital mineira, segundo a vontade expressa do Sucessor de Pedro.

 

Convido os caríssimos padres, diáconos e seminaristas para o almoço festivo que ofereceremos ao novo Bispo aniversariante e a seus familiares, amanhã, dia 22, ao meio dia, no Seminário Santo Antônio, pedindo a confirmação da presença pelo telefone do Seminário.

 

Aos profissionais da Imprensa, informo que o novo Bispo estará à disposição para entrevistas, hoje às 14 horas, no Seminário Santo Antônio.

 

Informo ainda a todos, que Monsenhor João Justino concelebrará comigo a Santa Missa, hoje, na Paróquia do Bom Pastor, às 19 horas, sendo aberta a concelebração aos demais sacerdotes que o desejarem.

 

Com louvores a Deus e a Virgem Santíssima, a todos levo a expressão de minha bênção e as minhas fraternas saudações natalinas.

 

 

 

 

 

Dom Gil Antônio Moreira

 

Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora


Seminário Arquidiocesano Santo Antônio eMiolo.com
Av. Barão do Rio Branco 4516 - 36026-500 - Juiz de Fora MG
(32) 3239-8600 - seminario@seminariosantoantoniojf.com.br