Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Notícias
02/12/2011

Cerimônia e missa marcam o encerramento do ano letivo no CES/JF

No último dia 01 de Dezembro com a presença do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, do arcebispo de Belo Horizonte(MG) e presidente da Sociedade Mineira de Cultura (SMC), Dom Walmor Oliveira de Azevedo e do reitor da instituição e do professor Marcelo Leite Metzker.aconteceu a cerimônia e missa de encerramento do ano letivo do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF).

Durante o evento, realizado no auditório do CES/JF, Dom Gil afirmou que a educação religiosa nas faculdades é de fundamental importância para a formação do indivíduo. Para ele, os cursos de Teologia e Filosofia que são oferecidos pela faculdade, em parceria com o Seminário Arquidiocesano Santo Antônio (CES/ITASA), representam o espaço significativo que a Igreja Católica tem na educação da cidade.
Já Dom Walmor, lembrou da importância da SMC, mantenedora do CES/JF na cidade. O arcebispo de capital mineira acredita no diferencial que a educação católica faz na sociedade.
Após a mesa de discussão, Dom Gil presidiu na capela do Colégio Cristo Redentor a celebração eucarística do fim do ano letivo. O evento ainda contou com a presença do coral Mater Verbi, dos Meninos Cantores da Academia, regidos pelo maestro João Paulo Fazza e do coral formado pelos seminaristas da província eclesiástica da Arquidiocese de Juiz de Fora.


Seminário Arquidiocesano Santo Antônio eMiolo.com
Av. Barão do Rio Branco 4516 - 36026-500 - Juiz de Fora MG
(32) 3239-8600 - seminario@seminariosantoantoniojf.com.br