Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Notícias
20/06/2011

Seminário realiza adoração ao Santissímo em Ação de Graças pelo Santo Padre

No próximo dia 29 de Junho o Santo Padre, o Papa Bento XVI completa 60 anos de sacerdócio. E para festejar essa data a Sagrada Congregação do Clero, do Vaticano convidou a Igreja de todo o mundo a oferecerem neste mês de junho 60 horas de adoração Eucarística pelo Papa Bento XVI, pela santificação do clero e por novas vocações sacerdotais. O balanço das atividades será enviado ao Papa como um presente, “uma coroa de orações”, por essa data tão especial.

 

A Arquidiocese de Juiz de Fora, por meio do arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e da Comissão Arquidiocesana de Liturgia está dando total apoio ao evento.
O Seminário Arquidiocesano Santo Antônio respondendo essa convocação iniciou neste dia 20 de junho às 60 horas de adoração ao santíssimo sacramento que será realizado de maneira ininterrupta, a abertura aconteceu com uma celebração eucarística as 06h na capela do Seminário presidida pelo nosso Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira. O término está previsto para o dia 22 de Junho as 18h também com a celebração eucarística. A adoração será realizada pelos seminaristas, padres, e leigos. Todos estão convidados a participarem desse momento, durante este período, a capela do seminário estará aberta 24 horas para essa adoração ao santíssimo, por isso é de suma importância que aproveitemos esse momento, para suplicar ao Senhor da Messe e Pastor do Rebanho que suscite vocações sacerdotais para a sua messe e conceda aos sacerdotes o dom da santidade.

 

 


Seminário Arquidiocesano Santo Antônio eMiolo.com
Av. Barão do Rio Branco 4516 - 36026-500 - Juiz de Fora MG
(32) 3239-8600 - seminario@seminariosantoantoniojf.com.br