Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Imagem 1
Notícias
06/06/2011

Obras da nova cúria tem início

A Arquidiocese de Juiz de Fora dá início a uma grande obra: a construção do prédio que irá sediar a nova cúria. A obra teve início na última semana no estacionamento do Seminário, onde o terreno está sendo preparado e tem previsão de 1 ano para a inauguração. Um projeto de revitalização foi realizado, e as principais árvores retiradas do local já foram ou serão replantadas no próprio seminário.

No próximo dia 13/06 dentro das festividades da Festa de Santo Antônio, as 15h 30min Dom Gil Antônio Moreira irá realizar o lançamento da pedra fundamental do novo prédio.

Toda a obra está sendo financiada por uma doação, um oferecimento de dízimo. O novo prédio contará com as salas para a nova cúria, para as pastorais, com o tribunal eclesiástico, e com um auditório com 500 lugares. Com isso ocorrerá uma centralização, o que facilitará para todos ao acesso a essas instituições.

A construção da nova cúria faz parte dos grandes projetos lançado pelo nosso arcebispo, assim como  a reforma interna da Catedral Metropolitana e do Ceflã.


Seminário Arquidiocesano Santo Antônio eMiolo.com
Av. Barão do Rio Branco 4516 - 36026-500 - Juiz de Fora MG
(32) 3239-8600 - seminario@seminariosantoantoniojf.com.br