OLÁ POVO DE DEUS! "IDE E FAZEI DISCIPULOS MEUS" "PROCLAMAI O EVANGELHO PELAS RUAS E SOBRE OS TELHADOS" SANTO ANTÔNIO ROGAI POR NÓS!
Ambiente tranquilo e acolhedor

Estrutura do nosso Seminário

As dependências do Seminário destinam-se à formação presbiteral nas Comunidades de Formação (Filosofia e Teologia), à formação acadêmica (salas de aula, biblioteca, auditório, sala de multimídia), à hospedagem de participantes de encontros e congressos (quartos e refeitório), às celebrações (Capela de Santo Antônio) e ao lazer (quadra, piscina, grande área verde). Horário de Missa no Seminário: Domingo 19h
Você já pensou em

Ser Padre?

Ser Padre é… Estar a serviço de Deus e do povo. Viver com entusiasmo os ensinamentos de Cristo. Propagar o amor fraterno. Promover a partilha na comunidade. Ser mensageiro da Boa Nova. Fazer opção pelos mais desfavorecidos. Alimentar a fé na presença viva de Jesus na Eucaristia. Como Moisés, abrir caminhos de esperança. Buscar a santificação segundo o exemplo de Cristo. Ser padre é… como diz a canção: Amar como Jesus amou, Viver como Jesus viveu, Sentir o que Jesus sentia.
Seja um amigo

Colaborador

A Associação dos Amigos e Colaboradores do Seminário Santo Antônio (AACSSA) foi criada em 1986 com o objetivo de congregar todos aqueles que desejam colaborar com o Seminário através de doações, de prestação de serviço voluntário, de oração pelas vocações. Os que se inscrevem como contribuintes fazem sua oferta mensal através de uma “carteirinha” própria. Uma vez ao ano há um dia de espiritualidade para os aacssistas. A Feira de Santo Antônio é o momento de maior participação de todos os amigos e colaboradores. A quem se interessa em colaborar conosco faça contato pelo telefone: (32) 3239.8600 ou se inscreva abaixo:

Preencha o formulário

Apresentação do

COMISE

Depois de prescrever seus mandamentos, Jesus enviou os discípulos para anunciar o que Ele os transmitiu (cf. Mt 28, 20). Ouvindo este mandato de Cristo e observando os ensinamentos do Papa Francisco, que nos pede uma Igreja em saída (EG 20), este estatuto tem como missão a observância da Evangelização, e fundamenta-se nestes ensinamentos referidos.

Conheça mais o COMISE

Curso de

Filosofia e Teologia

Teologia: O Curso de Bacharelado em Teologia é oferecido pelo CES/JF através da parceria com o ITASA (Instituto Teológico Arquidiocesano Santo Antônio) é aberto a toda a comunidade. As aulas são ministradas nas dependências do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, ambiente favorável para o estudo, a pesquisa, a reflexão. Filosofia: Em parceria com o CES/JF (Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora), o Curso de Filosofia do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio oferece ao estudante a oportunidade de percorrer os campos das produções culturais, através da abordagem interpretativa da história da filosofia, dos diversos tipos de produções científicas através da lógica e da filosofia da linguagem.

Visite o site do CES/JF
Visite o site do CES/JF – Filosofia (Licenciatura)
Visite o site do CES/JF – Filosofia (Bacharelado)
Visite o site do CES/JF – Teologia

Vídeos
Faça seu evento conosco
Eventos
Nenhum evento encontrado!
Acesse os links abaixo